Bem-vindo (a) à AromateraPet

Conheça nossas idealizadoras

Saiba mais

Image placeholder

Dra. Caroline Preyer

Médica veterinária Integrativa, Aromaterapeuta, Homeopata. Especalista em Biofotônica, Iridologia e Nutrologia

A formação com Médica Veterinária em 2002 foi a realização do sonho de uma vida, manifestado desde que eu era muito pequena. O amor e preocupação pelos animais nasceu comigo e ficou evidente para minha família e comprovado pela maioria das fotos de infância. Tive pais amorosos que sempre respeitaram e incentivaram a convivência com os bichos, tanto dentro como fora de casa. Tivemos vários cães, gatos, coelhos e pássaros.

Nos anos 80 era bem comum ofertarem nas feiras e eventos “brindes” como peixes e aves e em uma ocasião, 13 pintinhos foram criados no nosso quintal até virarem frangos, numa vila de sobrados geminados, na capital de São Paulo, para o desespero dos nossos vizinhos que eram acordados com o nascer do sol, perto das cinco da manhã. Nessa fase encontramos para eles um sítio que poderia proporcionar mais espaço e qualidade de vida. Acredito que não são todos os pais que permitem e compactuam com esse tipo de coisa e sou muito grata aos meus por isso.

Durante os anos passados na Universidade, com o desejo de aprender e absorver o máximo das experiências vivenciadas, procurei trabalhar em diversas áreas ligadas a Medicina Veterinária, como clínica de cães e gatos e animais exóticos, clínica de grandes animais, inseminação artificial, laboratório de análise e até mesmo na indústria de produtos veterinários

Já no último ano de faculdade eu sabia no meu íntimo, que deveria buscar mais informação sobre as técnicas naquela época chamadas de Medicina Alternativa e que hoje são chamadas de Integrativas, mas  acredito que naquela ocasião eu ainda não estava preparada para todas as maravilhosas descobertas que fiz ao longo dos anos que se seguiram.

Hoje, o conceito de doença, saúde e bem estar e qual é a minha parte, a do tutor e a do animal nesse processo, é muito mais clara e objetiva.

No início da minha jornada profissional, agora como o diploma debaixo do braço, optei por trabalhar com a clínica de pequenos animais (cães, gatos e aves, mas as vezes apareciam até algumas cabras e cavalos). Trabalhei em uma Clínica Veterinária na periferia da Zona Sul de São Paulo, onde fiz amigos para a vida e onde tive a oportunidade de ajudar centenas de animais e tutores que nem sempre tinham as condições financeiras necessárias para continuar em casa um tratamento convencional.

O uso de ervas comuns em muitos quintais como compressas ou chás, de alimentos ou dietas naturais, escolhidos com o intuito de sanar ou amenizar doenças, a fisioterapia e a acupuntura me provavam que maneiras diferentes de curar, também funcionavam, e muito bem. Não posso deixar de expressar aqui minha gratidão ao Chico, proprietário desse estabelecimento comercial, que sempre me deu carta branca para atender mesmo aqueles que não tinham como pagar totalmente os procedimentos realizados. Afinal, o conhecimento era meu, mas os insumos e medicamentos utilizados, eram dele.

Após quase 10 anos nesse local, onde as vezes atendia com a ajuda de apenas um enfermeiro e uma recepcionista mais de 80 animais com problemas diversos, em um final de semana comum, comecei a pensar que o que eu estava fazendo era pouco. Que eu já tinha tido a oportunidade de ajudar muitos animais e que talvez fosse a hora de ajudar pessoas.

 Recebi o convite para trabalhar em uma conhecida Multinacional. Eu teria a oportunidade de trabalhar diretamente com mulheres e desenvolvê-las para que elas pudessem ter independência financeira, resgatar sua alta estima e para serem as protagonistas de suas vidas. Aceitei o convite!

Mesmo durante o tempo trabalhando nesse ambiente coorporativo, nunca abandonei os atendimentos veterinários, e muito menos os estudos. Mas nesse período, pude conhecer mais profundamente o ser humano, suas dores e seus desafios.

Poucos anos se passaram, e meu coração ainda não estava satisfeito. A falta que me fazia lidar com animais diariamente, começava a incomodar. Quanto tempo fazia que eu não abraçava um filhotinho e não sentia esse amor maior que tudo correr pelas minhas veias?  Chegava a doer fisicamente. Faltava alguma coisa!

Agora tudo parecia mais claro. Eu ainda não estava cumprindo minha missão! Mas como unir o trabalho com os pets e também ajudar as pessoas?

As respostas vieram através da segunda coisa que mais gosto: aprender e ensinar.

Intensifiquei meus estudos na área de saúde integral e fui buscar conhecimentos e formação em:

Homeopatia, Aromaterapia, Iridologia,Terapia Floral, Coaching, Laserterapia, Auriculoterapia, Nutrologia ( Nutrição Funcional).

Todas essas formações, com exceção da nutrologia, foram feitas na clínica para humanos e depois adaptadas para uso nos animais, pois na época não existiam muitas opções especificas para a área veterinária.

Conhecendo a íntima relação entre humanos e seus animais e como essa convivência pode ser benéfica, para o homem, trazendo por exemplo o relaxamento, controle da pressão e calma para os tutores, mas também pode ser prejudicial para o animal, quando por amor ao seu tutor, ele acaba absorvendo e manifestando problemas físicos e emocionais que não são seus, entendi que posso auxiliar as duas partes a encontrarem seu equilíbrio físico e emocional.

Missão resgatada! Felicidade conquistada.

Te convido a conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho e a encontrar seu próprio equilíbrio, saúde, sentido da vida e felicidade. Para você e para os seres que tanto ama.